Amós, 5

Bíblia Ave Maria

2 caiu, e não se levantará mais a virgem de Israel. Está atirada sobre o seu próprio solo; ninguém a levanta.




Versículos relacionados com Amós, 5:

O capítulo 5 de Amós fala sobre a condenação do povo de Israel por sua hipocrisia e injustiça. O profeta chama o povo ao arrependimento e à busca da justiça. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Amós 5.

Isaías 1:17: "Aprendam a fazer o bem; busquem a justiça, acabem com a opressão. Defendam o direito do órfão e protejam a causa da viúva." Este versículo fala sobre a importância da busca pela justiça e da proteção dos mais vulneráveis, temas abordados em Amós 5.

Jeremias 22:3: "Assim diz o Senhor: Pratiquem a justiça e a retidão; livrem das mãos do opressor aquele que foi roubado. Não maltratem nem façam violência ao estrangeiro, ao órfão ou à viúva; não derramem sangue inocente neste lugar." Este versículo também fala sobre a busca pela justiça e proteção dos mais vulneráveis.

Provérbios 21:3: "Praticar a justiça e a retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios." Este versículo enfatiza que a busca pela justiça é mais importante do que rituais religiosos, tema abordado em Amós 5.

Isaías 58:6: "Este não é o jejum que escolhi: que vocês soltem as correntes da injustiça, desfaçam as cordas do jugo, ponham em liberdade os oprimidos e rompam todo jugo?" Este versículo destaca que o verdadeiro jejum deve ser acompanhado pela prática da justiça e libertação dos oprimidos.

Salmos 106:3: "Felizes os que agem com retidão em todos os tempos." Este versículo enfatiza a importância da retidão e da justiça em todas as circunstâncias, tema abordado em Amós 5.



Capítulos: