Apocalipse, 14

Bíblia Ave Maria

4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro.




Versículos relacionados com Apocalipse, 14:

Apocalipse 14 apresenta uma visão do cordeiro e dos 144 mil sendo vistos no Monte Sião. Além disso, é descrita a mensagem do anjo voando no meio do céu, a queda da Babilônia, o julgamento das nações e a colheita final da terra. Para encontrar versículos relacionados com esses temas, podemos buscar em outras partes da Bíblia. Seguem abaixo cinco versículos selecionados:

Mateus 24:30: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Esse versículo se relaciona com a visão do cordeiro e dos 144 mil em Apocalipse 14, pois ambos descrevem a vinda de Jesus em grande glória para julgar as nações.

Isaías 2:2-3: "Nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas." Este versículo se relaciona com a visão do Monte Sião em Apocalipse 14, onde os 144 mil são vistos em pé com o cordeiro.

Jeremias 51:7: "Babilônia era um copo de ouro na mão do Senhor, que embriagava a toda a terra; das suas vinhas beberam as nações; por isso as nações estão loucas." Esse versículo se relaciona com a queda da Babilônia em Apocalipse 14, pois ambos falam sobre o julgamento que Deus fará sobre essa cidade que se corrompeu.

Mateus 25:31-32: "Quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas." Esse versículo se relaciona com o julgamento das nações em Apocalipse 14, pois ambos descrevem a separação que Deus fará entre os justos e os injustos.

Joel 3:13: "Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, as cubas transbordam; porque a sua malícia é grande." Este versículo se relaciona com a colheita final da terra em Apocalipse 14, pois ambos falam sobre o fim dos tempos, quando Deus recolherá o que foi semeado na terra.



Capítulos: