Apocalipse, 2

Bíblia Ave Maria

5 Lembra-te, pois, donde caíste. Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras. Senão, virei a ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas.




Versículos relacionados com Apocalipse, 2:

Apocalipse 2 é um capítulo da Bíblia que contém cartas escritas por Jesus Cristo para sete igrejas na Ásia Menor. Cada carta começa com uma mensagem específica para a igreja e termina com a frase "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas". Essas cartas abordam temas como a fidelidade, a perseverança, a correção, a tolerância e a recompensa.

Hebreus 3:14: "Porque nos tornamos participantes de Cristo, se é que guardamos firme até ao fim a confiança que desde o princípio tivemos" A carta aos Hebreus exorta os crentes a perseverarem em sua fé e confiança em Jesus Cristo até o fim. Isso está relacionado com a mensagem de Apocalipse 2, que incentiva as igrejas a permanecerem fiéis e perseverantes.

2 Pedro 2:1: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." A segunda carta de Pedro alerta sobre a existência de falsos mestres que introduzem heresias perigosas. Isso está relacionado com a mensagem de Apocalipse 2, que repreende as igrejas por tolerarem falsos mestres.

Efésios 4:15: "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" A carta aos Efésios exorta os crentes a seguirem a verdade em amor e a crescerem em Cristo. Isso está relacionado com a mensagem de Apocalipse 2, que incentiva as igrejas a se arrependerem e voltarem ao caminho correto, a fim de receberem recompensas eternas.

1 Coríntios 9:27: "Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado aos outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado." O apóstolo Paulo fala sobre a necessidade de disciplina e autocontrole em sua vida. Isso está relacionado com a mensagem de Apocalipse 2, que repreende as igrejas por não se corrigirem e se disciplinarem adequadamente.

Colossenses 3:23-24: "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo." A carta aos Colossenses incentiva os crentes a servirem ao Senhor com todo o coração, cientes de que receberão recompensas. Isso está relacionado com a mensagem de Apocalipse 2, que promete recompensas aos que perseverarem e superarem as provações.



Capítulos: