Apocalipse, 22

Bíblia Ave Maria

9 Mas ele me disse: “Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. Prostra-te diante de Deus”.




Versículos relacionados com Apocalipse, 22:

Apocalipse 22 trata do final da história da humanidade e do retorno de Jesus Cristo. Neste capítulo, há a descrição da nova Jerusalém, a cidade santa, e a promessa da vida eterna para aqueles que seguem a Deus. Para encontrar cinco versículos relacionados com os temas deste capítulo, podemos buscar referências sobre a volta de Jesus, a cidade santa, e a vida eterna. A seguir, estão os versículos selecionados em ordem de proximidade com os temas de Apocalipse 22:

Mateus 24:30: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória." Neste versículo, Jesus fala sobre a sua volta, que é um tema central em Apocalipse 22.

Hebreus 11:10: "Porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus." Este versículo fala sobre a cidade santa, que é descrita em detalhes em Apocalipse 22.

João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Este versículo fala sobre a promessa da vida eterna, que é mencionada em Apocalipse 22.

Mateus 25:46: "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna." Este versículo fala sobre a vida eterna e a punição para aqueles que rejeitam a Deus.

1 Tessalonicenses 4:16-17: "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." Este versículo fala sobre a volta de Jesus e a promessa da vida eterna para aqueles que seguem a Deus, temas que são centrais em Apocalipse 22.



Capítulos: