Êxodo, 2

Bíblia Ave Maria

8 “Sim” – disse a filha do faraó –. E a moça correu a buscar a mãe do menino.




Versículos relacionados com Êxodo, 2:

Êxodo 2 relata o nascimento de Moisés e sua fuga do Egito, onde acabou por ser criado na casa de um sacerdote em Midiã. Moisés se tornaria o grande líder dos israelitas e o instrumento de Deus para libertá-los da escravidão egípcia. A seguir, estão cinco versículos de diferentes livros da Bíblia relacionados com os temas abordados em Êxodo 2:

Gênesis 39:20: "Assim que José chegou perto da casa, ela pegou-o pela túnica e disse: 'Vamos, deita-te comigo!' Mas ele deixou a túnica nas mãos dela, fugiu e saiu para fora." Esse versículo ilustra a importância da fuga de Moisés do Egito para escapar da morte certa. Moisés teve que fugir para Midiã, assim como José fugiu da sedução da esposa de Potifar.

Deuteronômio 32:10: "Encontrou-o numa terra deserta, num ermo de uivos selvagens, cercou-o de cuidados, protegeu-o como a menina dos seus olhos." Este versículo destaca como Deus cuidou de Moisés e o protegeu na terra estrangeira de Midiã, assim como Deus protegeu e cuidou de Israel durante a jornada pelo deserto.

Isaías 43:1: "Mas agora, assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: 'Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.'" Este versículo mostra como Deus libertou Israel da escravidão egípcia e os chamou pelo nome, assim como Deus usou Moisés para libertar os israelitas e guiá-los ao encontro da aliança com Deus.

Hebreus 11:24-25: "Pela fé, Moisés, quando se tornou grande, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres transitórios do pecado." Esse versículo destaca a escolha de Moisés de renunciar ao conforto e privilégio da casa do faraó para estar ao lado do seu povo escravizado e sofrer por causa deles, assim como Jesus renunciou aos seus privilégios divinos para sofrer e morrer pelos pecados do mundo.

Êxodo 3:10: "Agora vá, pois eu o estou enviando ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas." Esse versículo inicia a chamada de Moisés por Deus para liderar a libertação dos israelitas da escravidão egípcia, e é o ponto de partida para a missão de Moisés que começou com a sua fuga do Egito e culminou com a entrega da lei e da aliança no Monte Sinai.



Capítulos: