Êxodo, 27

Bíblia Ave Maria

14 De um lado haverá quinze côvados de cortinas, com três colunas e três pedestais,




Versículos relacionados com Êxodo, 27:

O capítulo 27 de Êxodo descreve as especificações do altar do holocausto e do átrio do tabernáculo. O altar deveria ser feito de madeira de acácia e revestido de bronze, com quatro chifres nos cantos. O átrio deveria ser cercado por cortinas de linho branco e sustentado por colunas de bronze. A seguir estão cinco versículos relacionados com temas abordados em Êxodo 27:

Levítico 1:5: "E degolará o novilho perante o Senhor, e os sacerdotes, filhos de Arão, oferecerão o sangue e espargirão o sangue em redor sobre o altar, que está diante da porta da tenda da congregação." Este versículo se relaciona com Êxodo 27, pois fala do uso do altar do holocausto para sacrifícios, que seria construído de acordo com as especificações detalhadas nesse capítulo.

Números 3:37: "E as colunas do pátio ao redor, com as suas bases, e as suas estacas, e as suas cordas." Esse versículo se relaciona com Êxodo 27, pois descreve as colunas de bronze que sustentariam as cortinas do átrio, as bases em que elas seriam fixadas e as estacas e cordas que as manteriam no lugar.

Isaías 60:18: "Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor." Esse versículo se relaciona com Êxodo 27, pois fala da importância de proteger e cercar a área do tabernáculo, como é descrito no capítulo 27.

Ezequiel 43:15: "E o altar terá quatro côvados, e de quatro em quatro côvados será o seu chifre; e será todo o altar de quatro côvados." Esse versículo se relaciona com Êxodo 27, pois descreve as especificações do altar do holocausto, que deve ter quatro chifres, como é descrito no capítulo 27.

Hebreus 13:10: "Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo." Esse versículo se relaciona com Êxodo 27, pois fala da importância do altar do Novo Testamento, que é superior ao altar do Antigo Testamento, mas que tem suas raízes nas especificações do altar do holocausto descritas no capítulo 27.



Capítulos: