Ezequiel, 32

Bíblia Ave Maria

3 Eis o que diz o Senhor Javé: estenderei sobre ti o meu laço perante grande concurso de povo; serás tirado para fora, na rede.




Versículos relacionados com Ezequiel, 32:

Ezequiel 32 descreve uma lamentação sobre a queda do faraó do Egito e sua nação. O capítulo fala sobre como o Egito será derrotado e sua glória será destruída. A seguir estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Ezequiel 32:

Jeremias 46:25: "O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, diz: Eis que punirei Amom, de Tebas, juntamente com Faraó e com o Egito, e com seus deuses e seus reis; sim, punirei Faraó, e os que nele confiam." Este versículo fala sobre o julgamento de Deus sobre o Egito e seus líderes, incluindo o faraó.

Isaías 19:11-12: "Na verdade, os príncipes de Tânis são tolos; os sábios conselheiros de Faraó dão conselhos insensatos. Como ousais dizer a Faraó: Eu sou filho dos sábios, filho dos antigos reis? Onde estão eles, pois? Onde estão os teus sábios? Que eles te digam agora, e que saibam o que o Senhor dos Exércitos tem determinado contra o Egito." Este versículo fala sobre a sabedoria dos líderes do Egito ser insuficiente para evitar sua derrota diante do poder de Deus.

Isaías 31:1: "Ai dos que descem ao Egito a buscar ajuda, e se estribam em cavalos, e se fiam em carros, por serem muitos, e nos cavaleiros, por serem valentes; e não olham para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor!" Este versículo fala sobre a falta de confiança em Deus por parte do Egito e aqueles que procuram sua ajuda.

Jeremias 46:17: "Foi assim que teu exército foi rejeitado, como um mero ramo; porque o Senhor o expulsou com indignação, o teu Deus, porquanto o serviste com pouca fé." Este versículo fala sobre a rejeição de Deus ao exército do Egito devido à sua falta de fé.

Isaías 19:16: "Naquele dia, os egípcios serão como mulheres; tremerão e temerão diante da mão forte do Senhor dos Exércitos, que ele levantará contra eles." Este versículo fala sobre o medo que o Egito sentirá diante do poder de Deus em sua derrota.



Capítulos: