Ezequiel, 7

Bíblia Ave Maria

8 Vou em breve desencadear o meu furor contra ti, fartar a minha cólera, julgar-te segundo o teu proceder; farei cair sobre ti o peso das tuas abominações.




Versículos relacionados com Ezequiel, 7:

Ezequiel 7 descreve a chegada do dia do juízo sobre Jerusalém por causa da sua desobediência e pecado. Os versículos selecionados abaixo refletem o julgamento de Deus sobre o povo de Jerusalém e a falta de arrependimento deles:

Isaías 13:6: "Gritem de dor, pois o dia do Senhor está próximo; como uma destruição vinda do Todo-Poderoso, ele virá!" Este versículo anuncia a chegada do Dia do Senhor, um dia de julgamento para aqueles que se rebelaram contra Deus e sua vontade.

Jeremias 30:7: "Ah! Que grande dia será aquele! Não haverá outro como ele. Será tempo de angústia para Jacó, mas ele será salvo dessa angústia." Este versículo fala sobre o dia do juízo, que será uma época de grande angústia, mas aqueles que se voltarem para Deus serão salvos.

Sofonias 1:14-15: "O grande dia do Senhor está próximo, próximo e chegando rapidamente. O som do dia do Senhor é amargo; ali o guerreiro grita. Esse dia será dia de ira, dia de angústia e aflição, dia de devastação e destruição, dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e densas trevas." Este versículo descreve vividamente a chegada do dia do juízo, um dia de grande destruição e escuridão.

Zacarias 14:1-2: "Eis que o dia do Senhor está chegando, e o seu saque será repartido no meio de vocês. Pois eu ajuntarei todas as nações para lutarem contra Jerusalém; a cidade será tomada, as casas serão saqueadas, e as mulheres serão violentadas. Metade da cidade irá para o exílio, mas o restante do povo não será extirpado da cidade." Este versículo profetiza a queda de Jerusalém nas mãos dos seus inimigos por causa do seu pecado e desobediência a Deus.

Ezequiel 18:30: "Portanto, ó nação de Israel, eu o julgarei a cada um segundo o seu procedimento, declara o Soberano, o Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus pecados, para que a maldade não seja para vocês motivo de tropeço." Este versículo destaca a importância do arrependimento e mudança de comportamento diante do julgamento de Deus.



Capítulos: