Gênesis, 25

Bíblia Ave Maria

4 Os filhos de Madiã foram Efa, Ofer, Henoc, Abida e Eldaá. Estes foram todos os filhos de Cetura.




Versículos relacionados com Gênesis, 25:

Gênesis 25 é um capítulo que narra a morte de Abraão e o nascimento dos filhos de Isaque. Também é apresentada a história de Esaú e Jacó, que nasceram como gêmeos, mas possuíam personalidades e interesses distintos. Abaixo, seguem cinco versículos relacionados com temas abordados em Gênesis 25, excluindo os versículos deste capítulo:

Provérbios 22:1: "Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas, e a boa fama mais do que a prata e o ouro." Este versículo fala sobre a importância de se ter uma boa reputação, o que é algo que Esaú desvalorizou ao trocar sua primogenitura por um prato de lentilhas.

Hebreus 12:16-17: "E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque sabeis que, querendo ele depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou." Estes versículos se referem ao exemplo negativo de Esaú, que valorizou mais suas necessidades imediatas do que sua herança espiritual.

Mateus 6:33: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Este versículo fala sobre a importância de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, o que Isaque fez ao escolher uma esposa de acordo com os valores da fé de sua família.

1 Pedro 3:7: "Maridos, vós, igualmente, vivei com elas com compreensão, dando honra à mulher como vaso mais fraco, como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações." Este versículo fala sobre o valor e a importância da relação entre marido e mulher, que é algo que é destacado na escolha de Rebeca como esposa de Isaque.

Gálatas 4:28: "Ora, vós, irmãos, como Isaque, sois filhos da promessa." Este versículo fala sobre a herança espiritual que é dada aos filhos da promessa, como Isaque e seus descendentes, incluindo Jacó, que recebeu a bênção de Deus.



Capítulos: