I Coríntios, 16

Bíblia Ave Maria

13 Vigiai! Sede firmes na fé! Sede homens! Sede fortes!




Versículos relacionados com I Coríntios, 16:

O capítulo 16 de 1 Coríntios trata de algumas questões práticas relacionadas à coleta de ofertas para os santos em Jerusalém, planos de viagem e saudações finais. Além disso, há uma exortação final sobre a importância de fazer tudo com amor. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Atos 20:35: "Em tudo vos tenho mostrado que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." Esse versículo destaca a importância de ajudar os necessitados e reforça a ideia da coleta de ofertas para os santos em Jerusalém, mencionada em 1 Coríntios 16:1-4.

2 Coríntios 8:4: "Pedindo-nos, com muitos rogos, que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos." Este versículo também se relaciona com a coleta de ofertas para os santos em Jerusalém e enfatiza a generosidade dos cristãos em ajudar os necessitados.

Romanos 15:25-26: "Mas agora vou a Jerusalém, para ministrar aos santos. Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém." Esse versículo faz referência à mesma coleta de ofertas para os santos em Jerusalém mencionada em 1 Coríntios 16:1-4 e destaca como essa ajuda era vista como uma responsabilidade de toda a igreja.

2 Timóteo 4:20: "Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto." Este versículo se relaciona com a seção de planos de viagem em 1 Coríntios 16:5-9 e mostra que as pessoas mencionadas nesses versículos eram reais e atuavam no ministério.

1 Coríntios 16:14: "Todas as vossas coisas sejam feitas com amor." Esse é o último versículo do capítulo e destaca a importância de fazer todas as coisas com amor, uma exortação que perpassa todo o livro de 1 Coríntios.



Capítulos: