I Samuel, 14

Bíblia Ave Maria

35 Saul edificou um altar ao Senhor. Esse foi o primeiro altar que ele levantou.




Versículos relacionados com I Samuel, 14:

1 Samuel 14 narra a história de um ato de bravura de Jônatas, filho do rei Saul, e do povo de Israel contra os filisteus. Jônatas propõe ao seu escudeiro escalar uma rocha íngreme em direção ao acampamento filisteu, confiando na força de Deus para lhes dar a vitória. Deus abençoa a sua coragem e eles matam vinte filisteus. Isso leva a uma batalha na qual o exército de Saul é encorajado pelo exemplo de Jônatas e vence os filisteus. Os temas abordados em 1 Samuel 14 incluem a confiança em Deus, coragem, liderança e vitória. A seguir estão cinco versículos relacionados com esses temas, em ordem de proximidade com o capítulo:

Josué 1:9: "Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Esse versículo fala da importância da confiança em Deus e do encorajamento para ser corajoso e forte, assim como Jônatas encorajou o seu escudeiro e o seu exército.

2 Timóteo 1:7: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." Este versículo fala da importância da coragem e da força que Deus dá a seus servos, como Jônatas confiou na força de Deus para sua batalha contra os filisteus.

Josué 10:25: "Disse-lhes Josué: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes." Esse versículo fala da importância da coragem e da confiança em Deus, assim como Jônatas confiou em Deus para sua batalha contra os filisteus.

1 Coríntios 16:13: "Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." Este versículo fala da importância de permanecer firme na fé e de ser forte, assim como Jônatas liderou o povo de Israel com coragem e força.

2 Crônicas 20:15: "E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, senão de Deus." Esse versículo fala da importância da confiança em Deus e da liderança divina, assim como Jônatas confiou na liderança de Deus para sua batalha contra os filisteus.



Capítulos: