II Coríntios, 11

Bíblia Ave Maria

21 Sinto vergonha de o dizer; temos mostrado demasiada fraqueza... Entretanto, de tudo aquilo de que outrem se ufana (falo como um insensato), disso também eu me ufano.




Versículos relacionados com II Coríntios, 11:

O capítulo 11 de 2 Coríntios é uma defesa pessoal de Paulo contra os falsos apóstolos que estavam minando sua autoridade e influência na igreja em Corinto. Paulo destaca suas credenciais apostólicas e ministério, bem como sua preocupação com o bem-estar dos coríntios e sua lealdade a Cristo. Os versículos selecionados abaixo abordam temas relacionados à autoridade apostólica, falsos ensinamentos e a verdadeira natureza dos ministros de Deus.

Romanos 16:17 - "Eu lhes peço, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês aprenderam. Afastem-se deles." Esse versículo fala sobre a importância de evitar aqueles que pregam falsos ensinamentos e causam divisões na igreja, algo que Paulo enfatiza em 2 Coríntios 11.

Gálatas 1:8-9 - "Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém está pregando para vocês um evangelho diferente daquele que aceitaram, que seja amaldiçoado!" Paulo alerta para a gravidade de pregar um evangelho diferente do que foi ensinado por ele e pelos outros apóstolos.

1 Timóteo 4:1 - "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios." Este versículo fala sobre a realidade de falsos ensinamentos que surgirão dentro da igreja e como é importante estar alerta para não ser enganado.

1 Coríntios 9:12 - "Mas nós nunca usamos esse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não criarmos nenhum obstáculo ao evangelho de Cristo." Paulo fala sobre sua abnegação pessoal para não criar nenhum obstáculo ao evangelho e destaca a importância de colocar os interesses de Cristo acima dos interesses pessoais.

2 Timóteo 2:24-25 - "O servo do Senhor não deve viver brigando, mas ser amável com todos, apto para ensinar e paciente. Instrua com mansidão aqueles que se opõem, na esperança de que Deus os leve ao arrependimento e, assim, conheçam a verdade." Este versículo destaca a necessidade de ser gentil e paciente ao ensinar aqueles que se opõem à verdade e buscar levar as pessoas ao arrependimento e conhecimento da verdade em vez de apenas vencê-las em um argumento.



Capítulos: