II Reis, 14

Bíblia Ave Maria

13 Joás, rei de Israel, capturou, em Bet-Sames, Amasias, rei de Judá, filho de Joás, filho de Ocozias. Foi a Jerusalém e abriu uma brecha de quatrocentos côvados nos muros da cidade, desde a porta de Efraim até a porta do ângulo.




Versículos relacionados com II Reis, 14:

O capítulo 14 de 2 Reis trata da história de Amazias, rei de Judá, e sua relação com Jeoás, rei de Israel. Amazias inicia uma guerra com Jeoás, mas é derrotado e capturado. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Reis 14.

2 Crônicas 25:14: "Quando Amazias voltou da matança dos edomitas, trouxe os deuses dos filhos de Seir e os pôs por seus deuses, diante de si, e se prostrou diante deles e lhes queimou incenso." Este versículo mostra o caráter idólatra de Amazias, o que o levou a buscar os deuses dos filhos de Seir em vez de confiar em Deus para sua proteção.

2 Reis 13:25: "Jeú, filho de Jeosafá, voltou e foi para Jezreel para se recuperar das feridas que os arameus lhe haviam causado quando lutou contra Hazael, rei da Síria." Este versículo mostra a relação entre Jeú, o antecessor de Jeoás, e Hazael, o inimigo de Israel que também havia lutado contra Jeú.

2 Reis 13:22: "Hazael, rei da Síria, oprimiu a Israel durante todo o reinado de Jeoacaz." Este versículo mostra a pressão externa que Jeoás enfrentou como rei de Israel, já que ele herdou um reino fraco e enfraquecido por Hazael.

2 Crônicas 25:17-18: "Então Jeoás, rei de Israel, subiu, e eles se encontraram face a face, ele e Amazias, rei de Judá, em Bete-Semes, que pertence a Judá. E Judá foi derrotado por Israel, e cada homem fugiu para sua tenda." Este versículo narra a batalha entre Amazias e Jeoás e a derrota de Judá.

2 Crônicas 25:23: "E Joás, rei de Israel, prendeu a Amazias, rei de Judá, filho de Joás, filho de Jeoacaz, em Bete-Semes e o levou a Jerusalém, e destruiu uma parte da muralha de Jerusalém, desde a porta de Efraim até a porta da esquina, quatrocentos cúbitos." Este versículo mostra a vitória de Jeoás sobre Amazias e como ele foi capaz de capturá-lo e saquear Jerusalém.



Capítulos: