II Reis, 8

Bíblia Ave Maria

22 E assim Edom sacudiu o jugo de Judá até o dia de hoje. Naquele mesmo tempo, Lebna libertou-se igualmente.




Versículos relacionados com II Reis, 8:

O capítulo 8 de 2 Reis relata a história de Hazael, um homem que acabaria se tornando rei da Síria, e sua interação com o profeta Eliseu e o rei Jeorão de Israel. Hazael visita Eliseu disfarçado e pergunta sobre a saúde do rei Jeorão, enquanto na verdade ele estava interessado em saber se seria capaz de se tornar rei. Mais tarde, Eliseu envia um de seus discípulos para ungir Hazael como rei da Síria, mas também profetiza que ele causará muita destruição. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Reis 8:

Isaías 7:16: "Pois antes que o menino saiba dizer ‘Papai’ ou ‘Mamãe’, o poder de Damasco e o despojo de Samaria serão levados pelo rei da Assíria". Este versículo fala sobre a queda de Damasco, que é mencionada em 2 Reis 8:7.

2 Reis 9:14: "Então Jeú, filho de Jeosafá e neto de Ninsi, conspirou contra Jorão". Este versículo começa a história de Jeú, que mais tarde se torna rei de Israel. A história de Jeú é importante porque ele é o escolhido por Deus para punir a casa de Acabe por sua idolatria e maldade, um tema recorrente em 2 Reis.

Isaías 7:8: "Porque a cabeça da Síria é Damasco, e a cabeça de Damasco é Rezim". Este versículo também fala sobre a queda de Damasco e a derrota da Síria.

Oséias 1:4: "Então o Senhor disse a Oseias: "Dê-lhe o nome de Jezreel, porque em pouco tempo castigarei a dinastia de Jeú pelo massacre em Jezreel, e acabarei com o reino de Israel". Este versículo fala sobre a punição que Deus planeja para a casa de Jeú, que é mencionado em 2 Reis 9:7.

2 Reis 10:32: "Naqueles dias, o Senhor começou a reduzir o território de Israel. Hazael derrotou os israelitas em toda a extensão leste do Jordão". Este versículo fala sobre as ações de Hazael, que é apresentado em 2 Reis 8 como um futuro rei da Síria e que acaba causando destruição em Israel, cumprindo a profecia de Eliseu.



Capítulos: