Jeremias, 25

Bíblia Ave Maria

37 A placidez dos campos é devastada pela cólera fervente do Senhor.




Versículos relacionados com Jeremias, 25:

Jeremias 25 apresenta a profecia do cálice da ira de Deus que será derramado sobre as nações. Deus está cansado do pecado e da idolatria do povo e envia Jeremias para adverti-los sobre a iminente destruição. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados nesse capítulo:

Isaías 51:17: "Desperta, desperta-te! Levanta-te, ó Jerusalém, que bebeste da mão do Senhor o cálice da sua ira; bebeste, sugaste, e deixaste esgotar." Esse versículo apresenta uma imagem semelhante à do cálice da ira de Deus, mostrando que a ideia não é exclusiva de Jeremias.

Apocalipse 14:10: "ele também beberá do vinho da cólera de Deus, que foi preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." Esse versículo apresenta uma visão futura da ira de Deus sendo derramada sobre aqueles que o rejeitam.

Salmos 75:8: "Porque na mão do Senhor há um cálice, cujo vinho espuma, cheio de mistura; dele dá a beber; mas todos os ímpios da terra sorverão e beberão até as fezes." Esse versículo mostra que a ideia do cálice da ira de Deus é uma imagem poderosa que atravessa todo o Antigo e Novo Testamento.

Isaías 24:19: "A terra está totalmente quebrantada, a terra está de todo fendida, a terra está abalada de um modo extremo." Esse versículo apresenta uma descrição da destruição que virá como resultado da ira de Deus.

Mateus 26:39: "E, adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Esse versículo apresenta uma imagem de Jesus usando a metáfora do cálice para descrever o sofrimento que estava prestes a enfrentar.



Capítulos: