Jó, 2

Bíblia Ave Maria

6 O Senhor disse a Satanás: “Pois bem! Ele está em teu poder, poupa-lhe apenas a vida”.




Versículos relacionados com Jó, 2:

O capítulo 2 de Jó relata a continuação da história de sofrimento de Jó, onde ele é atingido por uma doença dolorosa e debilitante. Ainda assim, ele permanece fiel a Deus e se recusa a amaldiçoá-lo. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Jó 2:

Salmos 41:3: "O Senhor o sustentará em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará." Este versículo fala sobre o cuidado de Deus com aqueles que estão doentes, o que é relevante para a situação de Jó, que estava sofrendo de uma doença dolorosa.

2 Coríntios 12:7: "E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte." Paulo fala sobre um "espinho na carne" que lhe foi dado como um meio de mantê-lo humilde, e isso pode ser visto como semelhante ao sofrimento de Jó.

Tiago 5:11: "Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de misericórdia e compassivo." Este versículo faz uma referência direta a Jó e sua paciência em meio ao sofrimento, e mostra como essa qualidade é valorizada pelos cristãos.

Provérbios 3:11-12: "Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando, por ele, fores repreendido. Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." Este versículo fala sobre a correção divina, que pode incluir sofrimento e provações. Isso é relevante para a história de Jó, que está sendo testado por Deus.

Romanos 8:28: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Este versículo fala sobre como Deus pode usar até mesmo o sofrimento para o bem daqueles que o amam e o servem. Isso é relevante para a situação de Jó, que está sendo testado em sua fidelidade a Deus.



Capítulos: