Jó, 40

Bíblia Ave Maria

33 Tua esperança será lograda: bastaria a sua vista para te arrasar.




Versículos relacionados com Jó, 40:

No capítulo 40 de Jó, Deus continua a falar com Jó, questionando sua sabedoria e poder em comparação com o próprio Deus. Ele faz uma série de perguntas retóricas para mostrar a Jó sua própria insignificância em relação ao Criador. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Salmos 50:10-11: "Pois todo animal da floresta é meu, e os animais aos milhares sobre as montanhas. Conheço todas as aves dos montes; e tudo o que se move no campo é meu". Este versículo mostra o poder de Deus sobre toda a criação, incluindo animais, montanhas e campos, ressaltando a superioridade divina sobre a criação.

Isaías 55:8-9: "Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos são os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos". Este versículo destaca a diferença entre a sabedoria e o poder de Deus e a limitação humana em compreendê-los.

Jó 38:4-5: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?"

Salmos 139:1-2: "Senhor, tu me sondaste e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos". Este versículo enfatiza o conhecimento de Deus sobre a vida e os pensamentos humanos.

Isaías 45:9: "Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura, dirá o barro ao que o modela: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça". Este versículo destaca a falta de sabedoria em lutar contra a vontade de Deus e se opor à sua obra.



Capítulos: