Juízes, 16

Bíblia Ave Maria

12 Dalila tomou, pois, cordas novas, amarrou-o com elas e gritou: “Sansão, os filisteus vêm contra ti!”. Ora, estavam eles de emboscada no quarto, mas Sansão rompeu como se fossem um fio as cordas que lhe amarravam os braços.




Versículos relacionados com Juízes, 16:

Juízes 16 conta a história de Sansão e sua queda, após se envolver com Dalila, uma mulher filisteia que o seduz e tenta descobrir a fonte de sua força. Sansão acaba revelando o segredo de sua força a Dalila, que o trai e o entrega aos filisteus, que o prendem, cegam e o usam como espetáculo em seus templos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Juízes 16.

Provérbios 16:18: "O orgulho precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda." Sansão é um exemplo de como a arrogância e a confiança excessiva em suas próprias habilidades podem levar à queda.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." A queda de Sansão em Juízes 16 serve como um lembrete de que nossas escolhas têm consequências e que a desobediência a Deus pode levar à destruição.

1 Coríntios 10:13: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não permitirá que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." Sansão é tentado por Dalila em Juízes 16, mas ele escolhe ceder à tentação, em vez de buscar a ajuda e a força de Deus para resistir.

2 Coríntios 12:9: "E ele me disse: Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo." A história de Sansão em Juízes 16 mostra a importância de reconhecer nossa fraqueza e depender da graça e poder de Deus para nos ajudar a superar a tentação.

Tiago 1:14-15: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." A queda de Sansão em Juízes 16 é um exemplo de como ceder à tentação pode levar ao pecado e à morte.



Capítulos: