Juízes, 16

Bíblia Ave Maria

29 Abraçando então as duas colunas centrais sobre as quais repousava todo o edifício, pegou numa com a mão direita e noutra com a mão esquerda e gritou:




Versículos relacionados com Juízes, 16:

Juízes 16 conta a história de Sansão e sua queda, após se envolver com Dalila, uma mulher filisteia que o seduz e tenta descobrir a fonte de sua força. Sansão acaba revelando o segredo de sua força a Dalila, que o trai e o entrega aos filisteus, que o prendem, cegam e o usam como espetáculo em seus templos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Juízes 16.

Provérbios 16:18: "O orgulho precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda." Sansão é um exemplo de como a arrogância e a confiança excessiva em suas próprias habilidades podem levar à queda.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." A queda de Sansão em Juízes 16 serve como um lembrete de que nossas escolhas têm consequências e que a desobediência a Deus pode levar à destruição.

1 Coríntios 10:13: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não permitirá que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." Sansão é tentado por Dalila em Juízes 16, mas ele escolhe ceder à tentação, em vez de buscar a ajuda e a força de Deus para resistir.

2 Coríntios 12:9: "E ele me disse: Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo." A história de Sansão em Juízes 16 mostra a importância de reconhecer nossa fraqueza e depender da graça e poder de Deus para nos ajudar a superar a tentação.

Tiago 1:14-15: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." A queda de Sansão em Juízes 16 é um exemplo de como ceder à tentação pode levar ao pecado e à morte.



Capítulos: