Provérbios, 11

Bíblia Ave Maria

14 Por falta de direção cai um povo; onde há muitos conselheiros, ali haverá salvação.




Versículos relacionados com Provérbios, 11:

O capítulo 11 de Provérbios aborda temas relacionados à justiça, honestidade, generosidade e humildade. Ele destaca que Deus abençoa aqueles que buscam fazer o que é certo, enquanto aqueles que agem de forma desonesta e egoísta acabam se prejudicando. Os versículos a seguir foram escolhidos por sua relevância aos temas tratados neste capítulo:

Salmo 37:21: "O ímpio toma emprestado e não devolve, mas o justo é generoso e dá." Este versículo destaca a importância da generosidade e da honestidade, prometendo que aqueles que agem com justiça e bondade serão recompensados.

Provérbios 16:5: "O Senhor detesta todos os corações arrogantes. Tenha certeza de que eles não ficarão impunes." Este versículo destaca a importância da humildade e da modéstia, prometendo que aqueles que são arrogantes e orgulhosos acabarão enfrentando a consequência de seus atos.

Provérbios 15:27: "O ganancioso provoca desavenças em sua casa, mas quem odeia presentes viverá em paz." Este versículo destaca a importância de priorizar relacionamentos saudáveis e amorosos, prometendo que aqueles que são generosos e desapegados de bens materiais terão uma vida mais pacífica.

Provérbios 21:3: "Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios." Este versículo destaca a importância de colocar a justiça e a moralidade acima de rituais religiosos e cerimônias, enfatizando a importância da ação ética em nossas vidas.

Salmo 101:6: "Meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; aquele que anda num caminho perfeito me servirá." Este versículo destaca a importância da fidelidade e da integridade em nossas vidas, prometendo que aqueles que seguem o caminho da perfeição serão bem-sucedidos e honrados por Deus.



Capítulos: