Provérbios, 16

Bíblia Ave Maria

3 Confia teus negócios ao Senhor e teus planos terão bom êxito.




Versículos relacionados com Provérbios, 16:

Provérbios 16 é um capítulo que aborda vários temas, como a sabedoria, a soberania de Deus, o orgulho, a honestidade, entre outros. Para fornecer cinco versículos relacionados com esses temas, podemos selecionar os seguintes:

Salmos 90:12: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Este verso aborda a importância da sabedoria e da compreensão do valor do tempo.

Jeremias 10:23: "Eu sei, ó Senhor, que o homem não é senhor do seu caminho, nem do homem que caminha o dirigir." Esse verso fala sobre a soberania de Deus, que é um tema recorrente em Provérbios 16.

Provérbios 15:33: "O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra." Esse verso reforça a importância da sabedoria e da humildade, que também são temas presentes em Provérbios 16.

Provérbios 17:7: "Os lábios excelentes convêm ao homem sábio, mas o tolo é consumido pela sua própria boca." Esse verso aborda a importância da honestidade e do cuidado com as palavras, temas que são abordados em Provérbios 16.

Provérbios 18:12: "O coração do homem se exalta antes de ser abatido, e diante da honra vai a humildade." Esse verso fala sobre o orgulho e a humildade, temas que também são tratados em Provérbios 16.



Capítulos: