Provérbios, 18

Bíblia Ave Maria

8 As palavras do delator são como gulodices: penetram até as entranhas.




Versículos relacionados com Provérbios, 18:

Provérbios 18 é um capítulo que aborda diversos temas, como a sabedoria, a língua, a prudência, a justiça e a soberania de Deus. Para fornecer cinco versículos relacionados com esses temas, podemos selecionar os seguintes:

Tiago 1:19: "Sabeis isto, meus amados irmãos: todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar." Esse verso aborda a importância de ouvir com atenção antes de falar, um tema presente em Provérbios 18 sobre o uso sábio da língua.

Salmos 127:1: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Esse verso fala sobre a soberania de Deus, um tema recorrente em Provérbios 18.

Provérbios 15:33: "O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra." Esse verso reforça a importância da sabedoria e da humildade, que também são temas presentes em Provérbios 18.

Provérbios 17:27: "O que tem conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de espírito sereno." Esse verso aborda a importância de falar com prudência e sabedoria, um tema recorrente em Provérbios 18.

Isaías 56:1: "Assim diz o Senhor: Observai o direito, e praticai a justiça; porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se." Esse verso fala sobre a importância da justiça, um tema tratado em Provérbios 18 sobre a busca pela verdade e a justiça divina.



Capítulos: