Provérbios, 22

Bíblia Ave Maria

17 Presta atenção às minhas palavras, aplica teu coração à minha doutrina,*




Versículos relacionados com Provérbios, 22:

O capítulo 22 de Provérbios aborda temas como a educação, a generosidade, a integridade, a prudência e a sabedoria. Para fornecer cinco versículos relacionados com esses temas, podemos selecionar os seguintes:

Provérbios 3:9-10: "Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares." Esse verso fala sobre a generosidade e a importância de dar a Deus a primazia em nossas vidas e recursos, um tema abordado em Provérbios 22 sobre o valor da generosidade.

Provérbios 19:20: "Ouve o conselho, e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias." Esse verso aborda a importância da educação e da sabedoria, temas presentes em Provérbios 22 sobre a importância da instrução e do aprendizado.

Provérbios 11:3: "A integridade dos retos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói." Esse verso fala sobre a importância da integridade, um tema tratado em Provérbios 22 sobre o valor da honestidade e da integridade moral.

Provérbios 27:12: "O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequências." Esse verso aborda a importância da prudência, um tema recorrente em Provérbios 22 sobre a sabedoria em tomar decisões e agir com cautela.

Provérbios 9:9: "Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele crescerá em entendimento." Esse verso fala sobre a importância da instrução e da busca pela sabedoria, temas presentes em Provérbios 22 sobre a valorização da educação e do conhecimento.



Capítulos: