Provérbios, 28

Bíblia Ave Maria

20 O homem leal será cumulado de bênçãos; o que, porém, tem pressa de se enriquecer não ficará impune.




Versículos relacionados com Provérbios, 28:

Provérbios 28 aborda temas como justiça, prosperidade, honestidade, sabedoria e disciplina. Abaixo estão cinco versículos que se relacionam com esses temas:

Provérbios 21:21: "Aquele que segue a justiça e a bondade encontra a vida, a justiça e a honra." Este versículo destaca a importância da justiça como um valor fundamental para alcançar uma vida plena e honrosa.

Salmos 112:1: "Feliz aquele que teme ao Senhor e anda em seus caminhos!" Este verso enfatiza a importância do temor do Senhor como a base para uma vida de sabedoria e prosperidade.

Provérbios 12:22: "Os lábios mentirosos são detestáveis ao Senhor, mas os que agem com fidelidade lhe dão prazer." Este versículo ressalta a importância da honestidade e da fidelidade como valores fundamentais para uma vida abençoada.

Provérbios 2:6: "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." Este verso destaca a importância de buscar a sabedoria divina, em vez de depender apenas do nosso próprio entendimento limitado.

Hebreus 12:11: "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados." Este versículo enfatiza a importância da disciplina como um meio para alcançar a justiça e a paz.



Capítulos: