Provérbios, 3

Bíblia Ave Maria

29 Não maquines o mal contra teu vizinho, quando ele habita com toda a confiança perto de ti.




Versículos relacionados com Provérbios, 3:

O capítulo 3 do livro de Provérbios contém diversos ensinamentos sobre sabedoria, justiça e prudência, além de incentivar a obediência a Deus e a confiança em seus caminhos. Os versículos selecionados abaixo abordam esses temas e se relacionam com o capítulo em questão:

Provérbios 2:6 - "Porque o Senhor dá a sabedoria, da sua boca vem o conhecimento e o entendimento." Assim como em Provérbios 3, este versículo destaca a importância da sabedoria, que vem de Deus.

Provérbios 4:7 - "A sabedoria é a principal coisa; adquire, pois, a sabedoria; e com todos os teus bens adquire o entendimento." Aqui novamente a sabedoria é destacada como algo fundamental para a vida.

Provérbios 8:13 - "O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." O temor do Senhor é um tema recorrente em Provérbios 3, e aqui vemos como ele está ligado a um comportamento justo.

Provérbios 16:3 - "Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." Este versículo fala sobre confiar em Deus e seus caminhos, algo que é incentivado em Provérbios 3.

Provérbios 27:12 - "O prudente vê o mal e se esconde; mas os simples passam adiante e sofrem a pena." Ser prudente e evitar comportamentos perigosos é um tema abordado em Provérbios 3, como um caminho para a vida.



Capítulos: