Provérbios, 8

Bíblia Ave Maria

26 antes que fossem feitos a terra e os campos e os primeiros elementos da poeira do mundo.




Versículos relacionados com Provérbios, 8:

O capítulo 8 de Provérbios é um poema que celebra a sabedoria como um atributo divino que existia desde o princípio da criação. Ele retrata a sabedoria como um guia confiável e valioso para aqueles que a buscam, oferecendo discernimento, conhecimento e prudência. Os versículos a seguir foram escolhidos por sua relevância aos temas tratados neste capítulo:

Colossenses 2:3: "Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." Este versículo destaca a importância de buscar a sabedoria em Deus e encontrar nela um tesouro precioso e inestimável.

Provérbios 1:7: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina." Este versículo enfatiza que a sabedoria começa com um temor reverente a Deus e que aqueles que ignoram a sabedoria estão se arriscando a seguir um caminho de insensatez e tolice.

1 Coríntios 1:30: "É por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, que se tornou sabedoria da parte de Deus para nós, justiça, santificação e redenção." Este versículo destaca que Jesus Cristo é a personificação da sabedoria divina e que aqueles que o seguem estão recebendo a sabedoria de Deus para suas próprias vidas.

Provérbios 3:13-14: "Como é feliz o homem que encontra a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro." Este versículo reforça a mensagem central de Provérbios 8, enfatizando que a sabedoria é um tesouro valioso que supera em muito as riquezas materiais.

Tiago 1:5: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Este versículo destaca a disponibilidade da sabedoria divina para todos aqueles que a buscam com um coração sincero e humilde, prometendo que Deus generosamente a concederá àqueles que a pedem.



Capítulos: