Romanos, 15

Bíblia Ave Maria

26 A Macedônia e a Acaia houveram por bem fazer uma coleta para os irmãos de Jerusalém que se acham em pobre­za.




Versículos relacionados com Romanos, 15:

O capítulo 15 de Romanos trata principalmente sobre a importância da unidade e do amor cristão entre os irmãos, e também sobre a missão de Paulo de levar o evangelho aos gentios. Os versículos selecionados a seguir se relacionam com esses temas:

1 Coríntios 1:10: "Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." Esse versículo ressalta a importância da unidade entre os cristãos, algo enfatizado no capítulo 15 de Romanos.

Efésios 4:3: "Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz." Novamente, a unidade é enfatizada, mostrando a importância de trabalhar para manter a paz e a união.

João 13:34-35: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." Jesus ensina sobre o amor cristão como um testemunho para o mundo, algo que Paulo enfatiza no capítulo 15 de Romanos.

2 Coríntios 5:18-19: "Mas tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." A reconciliação por meio de Cristo é um tema central do evangelho, e é mencionado por Paulo em Romanos 15:16.

1 Tessalonicenses 1:8-9: "Porque, partindo de vós, divulgou-se a palavra do Senhor não somente na Macedônia e na Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se tornou conhecida, de tal maneira que não temos necessidade de falar coisa alguma." Assim como Paulo destaca sua missão de levar o evangelho aos gentios em Romanos 15, aqui vemos a difusão da mensagem pelos tessalonicenses.



Capítulos: