Romanos, 16

Bíblia Ave Maria

23 Saúda-vos Gaio, meu hospedeiro, e de toda a Igreja.




Versículos relacionados com Romanos, 16:

Romanos 16 é o último capítulo da Epístola aos Romanos e apresenta uma série de saudações e recomendações pessoais do apóstolo Paulo. Dentre os temas abordados nesse capítulo, podemos destacar a importância da comunidade cristã, do trabalho em equipe e da valorização do serviço prestado pelos irmãos na fé. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com esses temas:

1 Coríntios 12:12 - "Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." Esse versículo faz uma analogia entre o corpo humano e a comunidade cristã, mostrando que cada membro tem uma função importante e que todos juntos formam um só corpo.

Filipenses 2:2-3 - "Completai a minha alegria, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." Nesses versículos, Paulo exorta os filipenses a cultivarem a união e a humildade, valorizando os outros irmãos em Cristo.

1 Tessalonicenses 5:11 - "Por isso, exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis." Aqui, Paulo ressalta a importância do encorajamento mútuo e da edificação na fé.

Hebreus 10:24-25 - "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." Esse versículo enfatiza a importância da comunhão e do estímulo mútuo para a prática do amor e das boas obras.

1 Coríntios 3:8 - "O que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho." Aqui, Paulo destaca a importância do trabalho em equipe e da valorização do serviço prestado por cada irmão na comunidade cristã.



Capítulos: