Sabedoria, 10

Bíblia Ave Maria

13 Ela não abandonou o justo vendido, mas preservou-o do pecado.*




Versículos relacionados com Sabedoria, 10:

Sabedoria 10 narra a história de como a sabedoria guiou e protegeu os justos ao longo da história de Israel, desde Adão até Moisés. O capítulo enfatiza a importância da sabedoria para a vida virtuosa e para a busca da justiça.

Provérbios 2:6 - "Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento". Este versículo destaca que a sabedoria vem de Deus e é necessária para a vida justa.

Eclesiastes 2:26 - "Porque ao homem que lhe é agradável, Deus dá sabedoria, e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dá-lo ao que é agradável a Deus". Esse versículo enfatiza a importância da sabedoria para a felicidade e a bênção de Deus na vida das pessoas.

Provérbios 16:16 - "Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quanto mais excelente é adquirir a prudência do que a prata!" Este versículo destaca a superioridade da sabedoria sobre a riqueza material.

Tiago 1:5 - "E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada." Este versículo enfatiza que Deus é o doador de sabedoria e que as pessoas devem pedir a Ele quando precisam dela.

Provérbios 3:13 - "Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento". Este versículo destaca a felicidade e a bênção que vêm com a busca e a aquisição da sabedoria.



Capítulos: