Sabedoria, 19

Bíblia Ave Maria

11 Mais tarde, viram ainda nascer uma nova espécie de pássaros, quando, premidos pela cobiça, pediram manjares delicados, porquanto, para satisfazê-los, codornizes subiram do mar.




Versículos relacionados com Sabedoria, 19:

O capítulo 19 do livro da Sabedoria fala sobre a libertação dos hebreus da escravidão no Egito e sobre as consequências desse evento na vida do povo. Fala sobre a proteção divina e a punição daqueles que se opuseram a Deus e aos seus escolhidos. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Êxodo 13:21: "E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite." Esse versículo fala sobre a proteção divina dos hebreus durante sua fuga do Egito, que é mencionada no capítulo 19 de Sabedoria.

Salmos 78:13: "Dividiu o mar e os fez passar; fez com que as águas se detivessem como num montão." Esse versículo fala sobre o milagre da divisão do Mar Vermelho, que permitiu aos hebreus escapar do exército egípcio que os perseguia, e que é mencionado no capítulo 19.

Salmos 105:26-27: "Enviou Moisés, seu servo, e Arão, que escolhera. Fizeram diante deles sinais e maravilhas na terra de Cam." Esse versículo fala sobre os líderes escolhidos por Deus para conduzir os hebreus na fuga do Egito, e sobre os milagres que realizaram, também mencionados no capítulo 19.

Salmos 78:51: "E feriu todos os primogênitos no Egito, primícias da força deles nas tendas de Cam." Esse versículo fala sobre a punição divina dos egípcios pela opressão dos hebreus, que é mencionada no capítulo 19.

Isaías 63:11: "Então ele se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés e do seu povo, dizendo: Onde está aquele que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está aquele que pôs no meio deles o seu Espírito Santo?" Esse versículo fala sobre a libertação dos hebreus do Egito e sobre o papel de Moisés como líder escolhido por Deus, também mencionados no capítulo 19.



Capítulos: