Salmos, 104

Bíblia Ave Maria

4 Recorrei ao Senhor e ao seu poder, procurai continuamente sua face.




Versículos relacionados com Salmos, 104:

O Salmo 104 é um hino de louvor a Deus por sua criação e providência contínua na sustentação do universo e da vida humana. O salmista exalta a grandeza, poder e sabedoria do Criador, que tudo fez com propósito e beleza. Os versículos a seguir são exemplos de outros trechos bíblicos que tratam dos temas presentes nesse Salmo:

Salmos 19:1 - "Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos." Este versículo destaca a grandiosidade e a beleza da criação, bem como a capacidade que a natureza tem de revelar a glória de Deus.

Mateus 6:26 - "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" Jesus ensina que Deus, que criou e sustenta a natureza, também cuida e provê para as necessidades humanas.

Colossenses 1:16-17 - "Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste." Esse versículo reforça a ideia de que todas as coisas foram criadas por Deus com um propósito e que ele é o Senhor e sustentador de tudo.

Gênesis 1:31 - "Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia." Esse verso enfatiza que, depois de criar tudo, Deus viu que era muito bom. Isso mostra a satisfação divina com sua obra.

Salmos 139:14 - "Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção." Esse versículo destaca que Deus criou cada pessoa de maneira única e com valor inestimável. Ele nos criou com propósito e amor.



Capítulos: