Salmos, 105

Bíblia Ave Maria

44 Entretanto, vendo a sua aflição, ouviu-lhes as orações.




Versículos relacionados com Salmos, 105:

O Salmo 105 é um cântico de louvor que recorda as maravilhas realizadas por Deus em favor do seu povo, desde a escolha de Abraão até a conquista da terra prometida. O salmista exorta o povo a sempre lembrar-se dessas maravilhas e a confiar em Deus em todas as circunstâncias da vida. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse salmo:

Gênesis 12:2-3: "De ti farei uma grande nação; abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra". Esse versículo mostra o início da história do povo de Deus, com a escolha de Abraão e a promessa de que, por meio dele, todas as nações seriam abençoadas.

Êxodo 6:6-7: "Portanto, dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor. Eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão deles; e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. E vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios". Esse versículo faz referência ao tempo em que Deus libertou o povo de Israel da escravidão no Egito, cumprindo sua promessa de cuidar deles e ser o seu Deus.

Deuteronômio 8:3: "Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem". Esse versículo lembra o tempo em que Deus sustentou o povo no deserto com o maná, ensinando-lhes a depender dele para todas as coisas.

1 Crônicas 16:8-9: "Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidas entre os povos as suas obras. Cantai-lhe, cantai-lhe louvores, falai de todas as suas maravilhas". Esse versículo incentiva o povo a louvar a Deus e a contar suas maravilhas para os outros, assim como o Salmo 105 faz.

Isaías 43:2: "Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti". Esse versículo fala da fidelidade de Deus em proteger o seu povo em todas as situações, assim como ele fez ao conduzir Israel através do deserto e na conquista da terra prometida.



Capítulos: