Salmos, 113

Bíblia Ave Maria

15 (7) Têm mãos, mas não apalpam; pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum.




Versículos relacionados com Salmos, 113:

O Salmo 113 é um hino de louvor a Deus, que exalta sua grandeza e misericórdia para com seu povo. Os versículos selecionados abaixo destacam a grandeza de Deus e seu cuidado pelos necessitados:

Isaías 57:15: "Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Este versículo destaca a soberania de Deus e seu cuidado pelos necessitados e contritos de coração.

Salmos 72:12-13: "Porque ele livrará o necessitado quando clamar e o aflito que não tem quem o socorra. Ele se compadecerá do pobre e do necessitado e salvará as almas dos necessitados." Este versículo destaca a bondade de Deus para com os necessitados e aflitos.

Salmos 103:13-14: "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele sabe do que somos feitos; lembra-se de que somos pó." Este versículo destaca a misericórdia de Deus para com seu povo e sua compaixão como um pai para com seus filhos.

Salmos 116:5-6: "O Senhor é compassivo e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus. O Senhor guarda os simples; estava eu prostrado, e ele me salvou." Este versículo destaca a misericórdia e justiça de Deus para com seu povo, e seu cuidado pelos simples e necessitados.

Salmos 145:8-9: "Compaixão e piedade é o Senhor, tardio em irar-se e grande em amor. O Senhor é bom para com todos; sua compaixão alcança todas as suas criaturas." Este versículo destaca a compaixão e amor de Deus para com todas as suas criaturas, e sua bondade para com todos.



Capítulos: