Salmos, 121

Bíblia Ave Maria

5 Lá se acham os tronos de justiça, os assentos da casa de Davi.




Versículos relacionados com Salmos, 121:

O Salmo 121 é um cântico de confiança em Deus, que é apresentado como o protetor do seu povo. O salmista busca força e proteção em Deus, e reconhece que somente ele é capaz de oferecer segurança e ajuda em momentos difíceis. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 121:

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Este versículo enfatiza que Deus é um lugar seguro onde podemos buscar refúgio e proteção em meio às dificuldades.

Salmos 91:2: "Digo do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio." Aqui, o salmista reconhece que Deus é a sua fonte de força e segurança, e confia nele como o seu protetor.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo reforça a ideia de que Deus é o nosso ajudador e sustentador, e que podemos confiar nele em todas as circunstâncias.

Provérbios 18:10: "O nome do Senhor é torre forte; o justo foge para ela e está seguro." Aqui, o nome de Deus é comparado a uma torre forte, onde podemos encontrar segurança e proteção.

Filipenses 4:6-7: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus." Este versículo destaca a importância de confiarmos em Deus em todas as situações, e de buscarmos a sua ajuda e paz através da oração.



Capítulos: