Salmos, 4

Bíblia Ave Maria

7 Dizem muitos: “Quem nos fará ver a felicidade?”. Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face.




Versículos relacionados com Salmos, 4:

O Salmo 4 é uma oração noturna que expressa a confiança em Deus em meio à angústia e à injustiça. Os versículos selecionados abaixo se relacionam com os temas abordados no Salmo 4:

Salmos 3:5 - "Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta." Este versículo do Salmo 3 expressa a confiança do salmista em Deus mesmo em meio à adversidade. Ele se relaciona com o tema do Salmo 4, que é a confiança em Deus em meio à angústia.

Salmos 5:3 - "De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração, e vigio." Este versículo do Salmo 5 expressa o hábito do salmista de buscar a Deus em oração logo pela manhã. Ele se relaciona com o tema do Salmo 4, que é a oração noturna do salmista.

Isaías 26:3-4 - "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna." Este trecho de Isaías destaca a importância da confiança em Deus para a paz de espírito. Ele se relaciona com o tema do Salmo 4, que é a confiança em Deus em meio à angústia.

Filipenses 4:6-7 - "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Este trecho da carta aos Filipenses destaca a importância da oração em meio à ansiedade e à preocupação. Ele se relaciona com o tema do Salmo 4, que é a oração noturna do salmista em meio à angústia.

Hebreus 13:6 - "De maneira que, tendo nós o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; nós também cremos, por isso também falamos." Este versículo cita o Salmo 116:10 e destaca a importância da fé e da confiança em Deus para a vida do cristão. Ele se relaciona com o tema do Salmo 4, que é a confiança em Deus em meio à angústia e à injustiça.



Capítulos: