Salmos, 43

Bíblia Ave Maria

25 Por que ocultais a vossa face e esqueceis nossas misérias e opressões?




Versículos relacionados com Salmos, 43:

O Salmo 43 apresenta uma oração de um salmista que clama a Deus por ajuda e justiça em meio a uma situação difícil. O salmista expressa sua tristeza e sua angústia diante de seus inimigos, que zombam dele e o acusam injustamente. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 43:

Salmos 42:9 - "Digo a Deus, minha rocha: 'Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e oprimido pelo inimigo?'" O salmista está clamando a Deus por ajuda, questionando por que ele parece ter sido esquecido e deixado sozinho diante de seus inimigos.

Salmos 42:11 - "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus." O salmista encoraja a si mesmo a ter esperança em Deus, apesar de sua tristeza e angústia.

Salmos 44:24 - "Por que escondes o rosto e te esqueces da nossa miséria e opressão?" O salmista questiona por que Deus parece estar ausente em sua situação difícil e opressiva.

Salmos 35:23 - "Desperta, Senhor! Levanta-te, meu Deus! Defende-me segundo a tua justiça, ó Senhor, meu Deus; não permitas que triunfem sobre mim." O salmista clama a Deus por justiça e proteção contra seus inimigos.

Salmos 55:12-14 - "Se fosse um inimigo que me insultasse, eu poderia suportar; se fosse um adversário que se levantasse contra mim, eu poderia me esconder. Mas és tu, homem como eu, meu companheiro, meu amigo íntimo! Juntos desfrutávamos de doces momentos; íamos com a multidão à casa de Deus." O salmista expressa sua tristeza diante da traição de um amigo íntimo, que agora se tornou um inimigo e o acusa injustamente.



Capítulos: