Salmos, 70

Bíblia Ave Maria

2 Por vossa justiça, livrai-me, libertai-me; inclinai para mim vossos ouvidos e salvai-me.




Versículos relacionados com Salmos, 70:

O Salmo 70 é um salmo de súplica, em que o salmista clama a Deus por ajuda e livramento diante dos seus inimigos. Ele começa pedindo a Deus que o salve e o ajude rapidamente, e expressa sua confiança de que Deus é o seu auxílio e libertador. Em seguida, ele roga a Deus para que envergonhe e confunda aqueles que buscam prejudicá-lo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste salmo:

Salmos 35:4: "Sejam confundidos e humilhados os que buscam tirar-me a vida; voltem atrás e confundam-se os que tramam contra mim." Assim como o salmista de Salmo 70, o salmista deste versículo pede a Deus que confunda e humilhe aqueles que buscam prejudicá-lo.

Salmos 71:12: "Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em socorrer-me." Este versículo expressa a mesma urgência e súplica do salmista de Salmo 70, que pede a Deus que o ajude rapidamente.

Salmos 83:16: "Cobre-os de vergonha, para que busquem o teu nome, SENHOR." O salmista de Salmo 70 pede a Deus que envergonhe seus inimigos para que eles percebam a superioridade de Deus e busquem o seu nome.

Salmos 86:17: "Mostra-me um sinal para o bem, para que o vejam e se confundam os que me odeiam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste." O salmista deste versículo também pede a Deus por um sinal de ajuda e livramento, e expressa sua confiança na ajuda e consolo de Deus.

Salmos 143:7: "Responde-me depressa, SENHOR, porque desfalece o meu espírito; não escondas de mim a tua face, para que eu não seja semelhante aos que descem à cova." Assim como o salmista de Salmo 70, o salmista deste versículo clama a Deus por ajuda rápida e expressa o seu desespero diante das dificuldades que enfrenta.



Capítulos: