Salmos, 85

Bíblia Ave Maria

7 Neste dia de angústia é para vós que eu clamo, porque vós me atendereis.




Versículos relacionados com Salmos, 85:

O Salmo 85 é uma oração pedindo a restauração e a bênção de Deus sobre a nação de Israel. O salmista expressa sua confiança em Deus e sua fidelidade, bem como sua esperança na salvação que vem somente do Senhor. Os versículos abaixo são exemplos de temas abordados no Salmo 85:

Isaías 30:18: "Mas o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!" Este versículo destaca a paciência e a bondade de Deus, temas presentes no Salmo 85.

Salmos 84:12: "Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!" A confiança em Deus é uma das principais mensagens do Salmo 85, e este versículo destaca essa verdade.

Jeremias 33:15: "Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel viverá em segurança. Este é o nome pelo qual ele será chamado: Senhor, Justiça Nossa". Este versículo fala da justiça e da salvação que Deus trará ao seu povo, temas que são abordados no Salmo 85.

Salmos 89:14: "A justiça e o direito são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente." Este versículo destaca a justiça e a fidelidade de Deus, características que o salmista reconhece e confia.

Isaías 45:8: "Chuva de cima, ó céus, e que as nuvens derramem a justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e com ela brote a justiça. Eu, o Senhor, criei tudo isso." Este versículo fala da justiça e da salvação que vêm de Deus e que são esperadas pelos fiéis.



Capítulos: