São Lucas, 3

Bíblia Ave Maria

9 O machado já está posto à raiz das árvores. E toda árvore que não der fruto bom será cortada e lançada ao fogo”.




Versículos relacionados com São Lucas, 3:

São Lucas 3 apresenta a pregação de João Batista e seu batismo de arrependimento para a remissão de pecados. Além disso, o capítulo também traz a genealogia de Jesus e sua apresentação pública no batismo por João. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados em São Lucas 3:

Mateus 3:2: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Assim como João Batista pregou o arrependimento para o perdão dos pecados em São Lucas 3, aqui Jesus também prega a mesma mensagem.

Atos 2:38: "Respondeu Pedro: ‘Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo’". O batismo de arrependimento pregado por João Batista em São Lucas 3 é continuado pelos apóstolos após a morte e ressurreição de Jesus.

João 1:33: "Eu não o conhecia, mas aquele que me enviou para batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’". João Batista afirmou que seu batismo era apenas com água, mas que aquele que viria depois dele, mencionado em São Lucas 3, batizaria com o Espírito Santo.

Colossenses 1:15-16: "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele". A genealogia de Jesus apresentada em São Lucas 3 mostra sua descendência de Adão e a continuação da linhagem de Abraão até Davi.

Hebreus 7:14: "Pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nunca falou, dizendo: Nela não há sacerdote". A genealogia de Jesus em São Lucas 3 também mostra sua conexão com a tribo de Judá, cumprindo assim a profecia do Antigo Testamento sobre o Messias ser um descendente de Judá.



Capítulos: