São Mateus, 6

Bíblia Ave Maria

4 Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, irá recompensar-te.




Versículos relacionados com São Mateus, 6:

São Mateus 6 contém o discurso de Jesus sobre práticas religiosas, como a oração, o jejum e a doação de esmolas. Ele ensina seus seguidores a não buscar a atenção dos outros ao praticar essas ações, mas sim fazer tudo em secreto para agradar a Deus. Ele também ensina sobre a importância de confiar em Deus para suprir as necessidades diárias e de não se preocupar com o futuro.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Jesus enfatiza a importância da confiança em Deus e não em si mesmo.

Mateus 6:14-15: "Porque, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas." Jesus ensina a importância do perdão para obter o perdão de Deus.

Lucas 11:9-10: "Por isso lhes digo: peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Jesus ensina seus seguidores a confiar em Deus para suprir suas necessidades e a pedir em oração.

Mateus 6:24: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro." Jesus adverte seus seguidores sobre a idolatria do dinheiro e a importância de servir somente a Deus.

Lucas 12:22-23: "Portanto, eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?" Jesus ensina sobre a importância de confiar em Deus para suprir as necessidades diárias e não se preocupar com o futuro.



Capítulos: