São Mateus, 8

Bíblia Ave Maria

28 No outro lado do lago, na terra dos gada­re­nos, dois possessos de demônios saíram de um cemitério e vieram-lhe ao encontro. Eram tão furiosos que pessoa alguma ousava passar por ali.




Versículos relacionados com São Mateus, 8:

São Mateus 8 começa com Jesus realizando diversos milagres, incluindo a cura de um leproso e a cura do servo de um centurião. Em seguida, Ele acalma uma tempestade no mar e liberta dois homens possuídos por demônios. Os temas abordados nesse capítulo incluem a fé, o poder de Jesus sobre as doenças e as forças espirituais malignas e a importância de seguir a Jesus.

Tiago 5:15: "A oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." A cura das doenças é um tema recorrente nos evangelhos, e aqui Tiago também fala da oração da fé como algo poderoso para salvar o enfermo.

Efésios 6:12: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Essa passagem fala da batalha espiritual que está acontecendo em nosso mundo, e que é vencida pelo poder de Jesus.

Hebreus 11:6: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." A fé é um tema central em todo o capítulo de São Mateus 8, e essa passagem em Hebreus destaca a importância da fé em nossa vida espiritual.

Marcos 5:19: "Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti." Esse versículo fala da importância de testemunhar as grandes coisas que Jesus fez em nossa vida, assim como o homem curado de demônios em São Mateus 8 é instruído a fazer.

João 14:6: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jesus é o caminho para a salvação e para uma vida plena e abundante. Esse tema é enfatizado em todo o capítulo de São Mateus 8, onde as pessoas vêm a Jesus para receber cura e libertação.



Capítulos: