Zacarias, 2

Bíblia Ave Maria

13 Eis que vou levantar a minha mão contra essas nações, e elas serão a presa de seus escravos: assim sabereis que fui enviado pelo Senhor dos exércitos.




Versículos relacionados com Zacarias, 2:

O capítulo 2 de Zacarias começa com uma visão do profeta sobre um homem com uma fita de medição, que representa a restauração e a proteção de Jerusalém. O capítulo também fala da vinda do Messias e do chamado para os exilados se reunirem em Jerusalém. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Zacarias 2:

Isaías 40:1-2: "Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milícia, que a sua iniquidade está perdoada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados." Este versículo fala da consolação do povo de Deus e do perdão de seus pecados, o que é um tema importante no livro de Zacarias.

Jeremias 31:10: "Ouvi a palavra do SENHOR, ó nações, e anunciai-a nas ilhas que estão longe, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho." Este versículo fala da reunião do povo de Israel, o que é um tema importante em Zacarias 2.

Isaías 52:7: "Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" Este versículo fala da chegada das boas novas e da salvação, o que é um tema importante em Zacarias 2.

Isaías 60:1: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti." Este versículo fala da chegada da luz e da glória de Deus, o que é um tema importante em Zacarias 2.

Joel 3:16: "E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel." Este versículo fala da proteção de Deus sobre o seu povo, o que é um tema importante em Zacarias 2.



Capítulos: