Atos dos Apóstolos, 10

Bíblia Ave Maria

10 Então, como sentisse fome, quis comer. Mas, enquanto lho preparavam, caiu em êxtase.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 10:

Atos dos Apóstolos 10 relata a história de Cornélio, um centurião romano que teve uma visão e enviou mensageiros a Pedro para que ele viesse até ele. Pedro teve sua própria visão, que o levou a compreender que Deus não faz acepção de pessoas, e pregou o evangelho para Cornélio e sua família. Os versículos relacionados com os temas abordados em Atos dos Apóstolos 10 são:

Atos dos Apóstolos 10:34-35: "Então Pedro começou a falar: 'Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.'" Neste versículo, Pedro compreende a mensagem de sua visão e percebe que Deus não faz distinção entre as pessoas com base em sua nacionalidade ou origem étnica.

Atos dos Apóstolos 10:44-45: "Enquanto Pedro ainda falava estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem. Os fiéis circuncisos que haviam vindo com Pedro ficaram admirados, porque o dom do Espírito Santo tinha sido derramado até mesmo sobre os gentios." Este versículo mostra que, apesar das expectativas dos judeus convertidos de que apenas os circuncisos seriam agraciados com o Espírito Santo, este foi derramado sobre todos os que ouviam a mensagem de Pedro, incluindo os gentios.

Atos dos Apóstolos 10:38: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele." Neste versículo, Pedro resume o ministério de Jesus e enfatiza que Deus estava com ele.

Atos dos Apóstolos 10:43: "Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome." Aqui, Pedro proclama que o perdão dos pecados está disponível para todos aqueles que creem em Jesus.

Atos dos Apóstolos 10:47-48: "Então Pedro disse: 'Será que alguém pode recusar a água do batismo a estas pessoas que receberam o Espírito Santo da mesma forma que nós?' E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então pediram a Pedro que ficasse com eles por alguns dias." Este versículo mostra que Pedro reconheceu a validade da fé de Cornélio e de sua família e os batizou em nome de Jesus Cristo.



Kapitel: