Baruc, 6

Bíblia Ave Maria

67 Valem mais que eles os animais, pois, ao menos pela fuga, têm a faculdade de procurar a segurança em um abrigo.




Versículos relacionados com Baruc, 6:

Baruc 6 é o último capítulo do livro de Baruc e trata da adoração de ídolos e da importância da verdadeira adoração a Deus. O capítulo condena a adoração de ídolos e destaca a superioridade de Deus sobre todas as coisas. A seguir estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Baruc 6, em ordem de proximidade com o capítulo:

Isaías 44:9-10: "Os que formam imagens de escultura são todos eles vaidade, e as coisas mais desejáveis delas são de nenhum préstimo; e tanto os seus próprios artífices como os que nelas confiam são cegos; não vêem, nem entendem, para que se envergonhem. Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?" Este versículo condena a adoração de ídolos, um tema central em Baruc 6.

Deuteronômio 5:7-9: "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso." Este versículo também condena a adoração de ídolos, um tema central em Baruc 6.

Salmos 115:4-8: "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta." Este versículo também condena a adoração de ídolos e destaca a superioridade de Deus sobre todas as coisas, temas abordados em Baruc 6.

João 4:24: "Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." Este versículo destaca a importância da verdadeira adoração a Deus, um tema abordado em Baruc 6.

1 Coríntios 10:14: "Portanto, meus amados, fugi da idolatria." Este versículo também condena a adoração de ídolos, um tema central em Baruc 6.



Kapitel: