Esdras, 8

Bíblia Ave Maria

5 Dos filhos de Zetua: Seque­nias, filho de Jaaziel, e com ele trezentos homens;




Versículos relacionados com Esdras, 8:

No capítulo 8 de Esdras, Esdras convoca um grupo de pessoas para retornar a Jerusalém com ele, incluindo sacerdotes e levitas. Antes de sair, eles fazem um inventário de todos os bens que estão levando para o Templo e confiam a segurança desses bens a Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Esdras 8.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo fala sobre confiar em Deus e buscar Sua direção em todas as áreas da vida. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 8, onde Esdras e seus companheiros confiam a segurança de seus bens a Deus enquanto viajam para Jerusalém.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo fala sobre a presença e o poder de Deus para ajudar Seu povo. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 8, onde Esdras confia em Deus para proteger e guiar ele e seus companheiros durante a viagem a Jerusalém.

Salmos 32:8: "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." Este versículo fala sobre a orientação de Deus para o Seu povo. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 8, onde Esdras busca a direção de Deus enquanto viaja para Jerusalém com seus companheiros.

Salmos 121:7-8: "O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." Este versículo fala sobre a proteção de Deus para o Seu povo. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 8, onde Esdras confia na proteção de Deus enquanto viaja para Jerusalém com seus companheiros.

Filipenses 4:6-7: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus." Este versículo fala sobre a importância da oração e do agradecimento a Deus para receber paz em tempos de ansiedade. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 8, onde Esdras e seus companheiros buscam a direção de Deus e confiam em Sua proteção durante a viagem a Jerusalém.



Kapitel: