Êxodo, 10

Bíblia Ave Maria

23 Durante esses três dias, não se via um ao outro, e ninguém se levantou do lugar onde estava. Ao passo que todos os israelitas tinham luz nos lugares onde habitavam.




Versículos relacionados com Êxodo, 10:

O capítulo 10 de Êxodo narra a continuação das pragas do Egito, com a chegada da praga dos gafanhotos. Moisés e Arão tentam convencer o faraó a libertar os hebreus, mas ele ainda se recusa. Os versículos selecionados são:

Deuteronômio 28:38: "Lançarás muita semente ao campo, porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá." Este versículo fala sobre o prejuízo causado pelos gafanhotos à agricultura, tema que é abordado no capítulo 10 de Êxodo.

Joel 2:25: "E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto." Este versículo também trata dos gafanhotos, mas mostra que Deus tem o poder de restaurar o que foi perdido.

Provérbios 30:27: "As locustas não têm rei, contudo todas elas saem em bandos." Este versículo aborda a natureza das locustas, que agem em conjunto, o que pode ser observado na praga dos gafanhotos em Êxodo 10.

Joel 1:4: "O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu; o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu; e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu." Este versículo mostra a cadeia alimentar dos insetos, o que pode ser relacionado à praga dos gafanhotos em Êxodo 10.

Deuteronômio 28:42: "O gafanhoto consumirá todas as tuas árvores e o fruto da tua terra." Este versículo também fala sobre os prejuízos causados pelos gafanhotos, que destroem a vegetação, tema que é abordado no capítulo 10 de Êxodo.



Kapitel: