Êxodo, 12

Bíblia Ave Maria

7 Tomarão do seu sangue e o porão sobre as duas ombreiras e sobre a moldura da porta das casas em que o comerem.




Versículos relacionados com Êxodo, 12:

Em Êxodo 12, Deus dá instruções detalhadas para a celebração da Páscoa e da Festa dos Pães Asmos. O capítulo também narra a décima praga, a morte dos primogênitos egípcios, e a partida dos israelitas do Egito.

Deuteronômio 16:1 - "Guarda o mês de Abibe, e celebra a Páscoa ao Senhor teu Deus; porque no mês de Abibe o Senhor teu Deus te tirou do Egito de noite." Esse versículo faz referência à Páscoa, que é a festa instituída por Deus em Êxodo 12.

João 1:29 - "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Jesus é chamado de "o Cordeiro de Deus" porque ele é o sacrifício perfeito que foi dado por nossos pecados, assim como o cordeiro sacrificado na Páscoa pelos israelitas.

1 Coríntios 5:7 - "Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois sem fermento; porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." Esse versículo faz referência à Festa dos Pães Asmos, que é celebrada logo após a Páscoa, e que representa a santidade e a pureza dos cristãos em Cristo.

Hebreus 11:28 - "Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse." Esse versículo fala da fé de Moisés e do povo de Israel em seguir as instruções de Deus para a celebração da Páscoa, que os protegeu da morte na décima praga.

Apocalipse 5:12 - "Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças." Esse versículo fala da adoração que será dada a Jesus, o Cordeiro de Deus, por toda a eternidade. A celebração da Páscoa é uma lembrança anual da salvação que ele nos proporcionou.



Kapitel: