Êxodo, 17

Bíblia Ave Maria

12 Mas como se fatigassem os braços de Moisés, puseram-lhe uma pedra por baixo e ele assentou-se nela, enquanto Aarão e Hur lhe sustentavam as mãos de cada lado: suas mãos puderam assim conservar-se levantadas até o pôr do sol,




Versículos relacionados com Êxodo, 17:

Êxodo 17 narra a história da batalha entre os israelitas e os amalequitas, na qual Moisés intercede a Deus enquanto Josué lidera a batalha. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Êxodo 15:3: "O Senhor é um guerreiro; o Senhor é o seu nome." Este versículo descreve Deus como um guerreiro, o que é relevante para a batalha descrita em Êxodo 17.

Deuteronômio 25:17-19: Este trecho reconta a batalha entre os israelitas e os amalequitas, que ocorreu em Refidim. O versículo 19 é especialmente relevante, pois declara que Deus ordenou que os israelitas destruíssem completamente os amalequitas.

Salmos 121:2: "O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Este versículo enfatiza a confiança em Deus em tempos de dificuldade, algo que os israelitas demonstraram durante a batalha em Êxodo 17.

Isaías 41:10: "Não tenha medo, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Este versículo oferece encorajamento e conforto, algo que Deus ofereceu aos israelitas durante a batalha em Êxodo 17.

Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece." Este versículo enfatiza a ideia de que Deus dá força e capacidade às pessoas para lidar com desafios e dificuldades, algo que os israelitas experimentaram durante a batalha em Êxodo 17.



Kapitel: