Êxodo, 34

Bíblia Ave Maria

25 Quando sacrificares uma vítima, não oferecerás o seu sangue com pão fermentado. O animal sacri­ficado para a festa da Páscoa não será conservado até o dia seguinte.




Versículos relacionados com Êxodo, 34:

O capítulo 34 de Êxodo relata a renovação da aliança de Deus com Moisés e os filhos de Israel, depois do episódio do bezerro de ouro. O capítulo inclui a proclamação dos mandamentos da aliança, bem como instruções para a adoração e a observância do sábado. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Êxodo 34:

Deuteronômio 7:9: "Saiba, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em manter sua aliança com o povo de Israel, uma das principais mensagens do capítulo 34.

Levítico 19:3: "Cada um de vocês deve ter reverência por sua mãe e por seu pai e obedecer aos meus sábados. Eu sou o Senhor, o seu Deus." A observância do sábado é um tema importante em Êxodo 34, e este versículo de Levítico reforça a importância desse mandamento.

Deuteronômio 4:23: "Tenham cuidado para não esquecer a aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si mesmos ídolos de qualquer tipo, como figura de homem ou de mulher." O capítulo 34 de Êxodo inclui uma advertência contra a idolatria, e este versículo de Deuteronômio reforça a importância de obedecer a este mandamento.

Salmo 25:10: "Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para os que cumprem os seus preceitos e as suas alianças." Este versículo destaca a importância da obediência aos mandamentos de Deus, uma das principais mensagens de Êxodo 34.

Jeremias 31:33: "Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles e eles serão o meu povo." Este versículo destaca a importância da lei de Deus e da obediência a ela, bem como a promessa de uma nova aliança com o povo de Israel.



Kapitel: