Ezequiel, 12

Bíblia Ave Maria

3 Pois bem, filho do homem, prepara-te uma bagagem de emigrante, e parte, em pleno dia, sob os seus olhos. Parte sob os olhos deles, do lugar onde habitas para outro local. Talvez reconheçam que são eles um bando de recalcitrantes.




Versículos relacionados com Ezequiel, 12:

Ezequiel 12 descreve a visão do profeta sobre o exílio de Judá e a consequente queda de Jerusalém. Deus instrui Ezequiel a agir como um exilado, fazendo com que as pessoas percebam a inevitabilidade do exílio que se aproxima. Os versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 12 são:

Jeremias 29:4-7: "Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, a todos os exilados que eu deportei de Jerusalém para a Babilônia: Edificai casas e habitai nelas; plantai jardins e comei os seus frutos. Casai-vos e tende filhos e filhas; casai vossos filhos e filhas e dai-os em casamento; e procurai a paz da cidade para onde vos deportei e orai ao Senhor em seu favor, porque na sua paz vós tereis paz." Este versículo encoraja os exilados a construir uma nova vida para si na Babilônia e a se ajustarem à sua nova realidade.

Ezequiel 3:17-18: "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, tu os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio de seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade; mas o seu sangue eu o requererei da tua mão." Este versículo fala sobre a responsabilidade de Ezequiel como profeta de alertar o povo sobre o julgamento de Deus, a fim de que possam se arrepender e ser salvos.

Jeremias 39:1-2: "No nono ano de Zedequias, rei de Judá, no décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio com todo o seu exército contra Jerusalém e a sitiou. E no décimo primeiro ano de Zedequias, no quarto mês, no nono dia do mês, a cidade foi arrombada." Este versículo descreve a queda de Jerusalém, que foi o evento que Ezequiel estava profetizando que aconteceria.

Ezequiel 12:21-23: "E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, que é esse provérbio que vós tendes na terra de Israel, que diz: Os dias se prolongam, e toda a visão se desvanece? Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Farei cessar esse provérbio, e não se repetirá mais em Israel; mas dize-lhes: Os dias estão próximos, e a visão de todo o profeta se cumprirá." Este versículo mostra que Deus está ciente do pensamento das pessoas de que a profecia nunca se cumprirá e que ele está prestes a agir para provar que suas palavras são verdadeiras.

Salmos 52:3-4: "Amas o mal mais do que o bem, a mentira mais do que a verdade. Amas toda palavra perniciosa, ó língua enganadora!" Este versículo fala sobre a importância da verdade e da honestidade, algo que Ezequiel enfatiza ao falar das consequências dos pecados do povo.



Kapitel: